quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quando em teu colo deitei a cabeça





"Quando em teu colo deitei a cabeça, minha camarada, a confissão que fiz eu reafirmo, o que eu te disse e a céu aberto eu reafirmo: sei bem que sou inquieto e deixo os outros também assim, eu sei que minhas palavras são armas carregadas de perigo e de morte, pois eu enfrento a paz e a segurança e as leis mais enraizadas para as desenraizar, e por me haverem todos rejeitado mais resoluto sou do que jamais poderia chegar a ser se todos me aceitassem, eu não respeito e nunca respeitei experiência, conveniência, nem maiorias, nem o ridículo, e a ameaça do que chamam de inferno para mim nada é, ou muito pouco, minha camarada querida: eu confesso que a incitei a ir em frente comigo e que ainda a incito sem a mínima idéia de qual venha a ser o nosso destino ou se vamos sair vitoriosos ou totalmente sufocados e vencidos."

(Walt Whitman)




Um comentário:

"CCC" - Cócegas no Cérebro Corporativo disse...

De Lica?
Da mente
Das cores?
Da lente
Das flores?
Das dores
Da gente?
Suspeita
Louvores!

Insuspeitodamente
Amores